Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Pv.3:1,2

17 de abr. de 2011

Os males da "Portabilidade Espiritual" - Parte 1

T

alvez você já tenha ouvido falar, mas não deu atenção, ou talvez até já tenha usado a tal portabilidade. Quando você usa uma marca, compra um produto, frequenta um local ou utiliza certo serviço, insatisfeito com seu desempenho, ou buscando algo novo, você pensa “vou mudar de operadora”, e assim pode fazer com total liberdade. Passa a comprar em outra loja, usar outro produto, etc. Temos este poder de opção, graças à concorrência comercial crescente em nossos dias, o que faz com que cada prestador de serviço busque aprimorar este serviço e oferecer um melhor resultado ao cliente.
            O ser humano tem opção para quase tudo hoje. Isto, de certa forma, é benéfico. Você já pensou se hoje, ainda, fôssemos obrigados a aceitar tudo que um governo ou uma liderança ou mesmo a falta de opção nos impusesse? De fato, antigamente era assim, e em alguns lugares do mundo isto ainda acontece.